Escolher ir para a Coréia do Sul não foi uma decisão difícil. Ainda me lembro do dia da escolha de vagas quando estavam chamando os nomes, e eu estava inquieta pensando em quais vagas ainda estariam disponíveis quando me chamassem. Eu praticamente nem estava ouvindo as pessoas falando ao redor sobre as vagas, ou outras chorando porque não teria mais.
Quando me chamaram e eu fui andando, eu tinha na cabeça a opção de Holanda, Coréia do Sul, Indonésia, Taiwan etc.. Assim que cheguei la na frente um dos garotos que já tinha feito vários intercâmbios disse: “SE NINGUÉM AQUI ESCOLHER CORÉIA DO SUL EU ME MATO!!!”. Eu dei risada e na mesma hora escolhi esse país.
Minha primeira opção era o Japão, sempre foi. Eu sempre amei esse país, e minha paixão começou com Naruto (essa paixão continua até hoje), mas depois cresceu de acordo com o j-pop, Matsumoto Jun, j-drama.. Tudo me fez amar mais. 
Quando a oportunidade do intercâmbio veio, eu vi no site do Rotary que um dos países que eles faziam parceria era o Japão, e eu me animei na hora, mas logo me disseram que aquele ano não haveria vagas :/ Fiquei decepcionada mas quando vi Coréia do Sul, 2 vagas naquele ano me animei um pouco mais. 
Até porque, depois da cultura japonesa, eu conheci a cultura coreana e me apaixonei também, principalmente depois de ver vários k-dramas, quase todos incluindo o ator e cantor maravilhoso Jang Geun Suk! Mas não só por esses motivos, eu também me apaixonei por ver o respeito das pessoas e o valor na tradicionalidade, e também na modernidade! 
Em vários aspectos a Coréia me encanta, e eu espero que o tempo que eu fique lá seja MARAVILHOSO!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Sobre mim

Beatriz Machado, 16 anos, Coréia do Sul. Comecei esse blog para compartilhar sobre a minha futura experiência de intercambiaria para a Coréia do Sul em agosto desse ano. Espero que gostem do blog, e que possam descobrir comigo todas as maravilhas desse exótico país!